Caça Palavras: mais do que um jogo, um exercício cerebral

Durante o tempo que passa à espera e que não tem nada a fazer, jogar é sempre uma boa escolha para se entreter um pouco. O caça palavras é uma escolha, apesar de ser um pouco distinto do tipo de jogos que pode estar habituado a jogar.

Este jogo é composto por um quadrado onde há letras aleatórias. Para formar palavras, seja na horizontal, vertical, ou até diagonal, as pessoas devem encontrar as letras que as constituem. Estas podem ser lidas de quatro formas: de frente para trás ou o contrário, da esquerda para a direita e vice-versa.

Ao lado do quadrado onde estão as letras, há uma lista onde se encontram as letras que você precisa encontrar para compor as palavras para conseguir saber quais são estes substantivos. As palavras podem estar dividas por temas, ou seja, não têm ligação como: carro, elefante (…) ou terem um tema: Carro, motor(…). Uma vez que todas as palavras forem encontradas, o jogo termina.

fonte: http://cacapalavras.eco.br/

Clássico jogo de caça palavras

Para tornar a coisa mais complicada, há jogos que não têm qualquer lista com as palavras que precisa de procurar. É bastante desafiante e poderá irritar algumas pessoas, no entanto, os benefícios criados são imensos, pois o seu cérebro procura as palavras sem ajuda nenhuma.

Este jogo é muito útil, sem qualquer dúvida. Se o jogar enquanto está a aprender um novo idioma, ou para conhecer melhor o seu de uma forma mais profunda, o caça palavras só traz benefícios para os seus jogadores, e que duram durante imenso tempo. Decerto já notou, nos manuais de idiomas, como francês, inglês entre outros, aparece muitas vezes este jogo, pois memorizamos melhor as palavras quando estamos a fazer algo de divertido do que algo que é aborrecido.

Este até vem no jornal, e pode-se comprar livros somente com este jogo por uma quantia simbólica. Mas, já que há a internet e, melhor ainda, os telemóveis, não é preciso comprar nada, nem andar com nada atrás. Tudo o que se precisa de fazer é download de um app e jogar em qualquer lado no seu smartphone.

É bastante aconselhado por médicos e, em especial, neurologistas para doentes que têm alguma idade e que têm antecedentes de Alzheimer ou mesmo Parkinson, o que poderá causar a muitas pessoas a falta e perda da memória. Ajuda as crianças a língua nativa ou outra que estejam a aprender, isto porque muitas vezes as pessoas não sabem o que uma palavra significa e eles procuram o seu significado. É uma forma bem divertida de se aprender novas palavras e vocabulário.

O jogador pode passar imenso tempo a jogar, mas tudo depende de quantas palavras a lista tem para serem encontradas e da vontade do jogador, pois se quiser jogar durante horas, pode fazê-lo e não fica necessariamente no mesmo jogo.

Sempre que tenha tempo, tente completar um jogo destes que pode ser uma ajuda para que crie novo vocabulário, para que se lembre mais das coisas e que, para quando já for idoso, tenha uma perda de memória reduzida e, em especial, não tenha tantas probabilidades de perder.

Apesar de ser apenas um passa tempo, este ajuda a que sejam desenvolvidos os processos cognitivos dos jogadores e a memória dos mesmos também. Se não quer gastar dinheiro em jornais ou nos livros, há websites na internet que dispões deste jogo sem ter de pagar nada.

Já o letroca é outro jogo com as mesmas vantagens que o caça palavras. Além de serem divertidos, eles exercitam o nosso cérebro e, por isso, recomendamos para os nossos leitores. Se não conhece nenhum dos dois, aproveite apenas algum tempo para experimenta-los.

o letroca do fulano é o mais popular desta categoria

O letroca do fulano é o mais popular desta categoria